segunda-feira, 6 de agosto de 2012















Lei Municipal de cultura já!! É preciso normas claras para garantir a sobrevivência de praticas cultural, não se desenvolve uma classe trabalhista sem investimentos, não se investe se não soubermos como captar tais recursos.

Sinto-me na obrigação de explicar as postagens que venho ADD em minha Pag. do face Book, acredito que mesmo as críticas devam ser feitas com bom humor, mesmo quando se trata de assuntos tão importantes como a inexistência de leis que garantam a sobrevivência de costumes tradicionais. Pode parecer estranho sermos obrigados a desenvolver normas para garantirmos a continuidade de costumes tradicionais, já que aparentemente o nome "Costumes Tradicionais" fica implícito a continuidade da prática. Porém práticas Culturais são em sua essência voláteis e mudam de tempos em tempos, sendo assim, tornam-se necessárias tais leis. 
Amo minha cidade e a região a que ela pertence, mas para mim é claro a falta de suporte a qual nós artistas e trabalhadores da cultura temos que conviver. Ficamos entre administrações equivocadas e empresas que nos exploram. Convivemos com a inexistência de editais de fomento e editais maquiavelicamente elaborados para a contemplação previamente de poucos. A nós artistas e moradores de municípios que ainda não vislumbram a realidade implantada pelo governo federal, só nos resta chamarmos a atenção para esta necessidade “É preciso organização, é preciso vontade para achar formulas que auxiliem estas atividades culturais geradoras de renda, e por que não transformá-las, nas maiores patrocinadoras das culturas tradicionais?
 

Nenhum comentário: