domingo, 22 de setembro de 2013

poema - É tanto pra se fazer...

É tanto pra se fazer...

Tantas coisas me confundem...
É tanto a se fazer em tão pouco tempo
O mundo gira...
Todos rodam ao meu entorno
em velocidade reduzida vejo sua face turva.
Testa serrada de desaprovação...

Imagem Embaçada...
Mente irreconhecível...
Desperta-me medo e insegurança...
Eu permaneço ali...
Estático!

Busco um ponto cardeal que possa
orientar-me a sair deste turbilhão.
É quase fim...
Queria que o fosse...
Melhor ainda se fosse o começo...

Se...
Mas não é...
Não feche a porta ao sair.
Eu não a fecharei...
Pode ser que você volte
em busca de alguma coisa que perdeu.

Pode ser...
E se acontecer, a porta estará apenas encostada,
a lareira apagada e na sala apenas um ar frio
lhe remeterá a outro tempo...
Lembrará que esta sala já foi quente e acolhedora...
Lembrará de tantas coisas que não serei mais eu e
sim você, neste turbilhão...
Estará no meio deste turbilhão...

Talvez nem se importe...
Talvez nem se lembre...
Talvez, eu pensar que o futuro retornará ao presente
cheio de saudades do passado, seja o meu ponto cardeal...
Falso ponto...

Tantas coisas me confundem...
É tanto a se fazer em tão pouco tempo...
O mundo gira...

Dersan Magalhaes

Nenhum comentário: