segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Almas gêmeas...



Almas gêmeas...


As pessoas são engraçadas, passamos quase à vida toda a procura, do par perfeito, da alma gêmea e associando sempre aos maridos, esposas, namorados e namoradas. Mas quem disse que deva ser assim? Que perfeição é esta, a tal alma, que de tão parecida com você, lhe compreenderia totalmente. Porque isso deva estar ligado a relacionamentos que envolva sexo, por que não entre amigos, irmãos, tios, sobrinhos, filhos? Talvez seja por culpa desta associação, o motivo do fracasso de vários relacionamentos.
Porque devo ficar com esta ou aquela pessoa, e se ela não for a minha metade da laranja?
 O que devo fazer caso não seja? Abandonar essa metade e torcer para que seja encontrada e reconhecida por seu igual? Somos seres vivos complexos, dizem, que possuímos a capacidade de decidir nosso futuro, o tal “livre arbítrio". Será?
Mas e a tal alma gêmea que nos completará e juntos desfrutaremos a felicidade eternamente? Como decidir a favor de algo que não sabemos, quando e onde encontrar!  E pior, se existe de fato! Será que já abandonei minha alma gêmea?  Será que ela passou por mim e eu não a reconheci? Mas e ela, também não teria a obrigação de reconhecer-me?
Bem diante de tantas duvidas e nenhuma resposta aparente, só me resta dizer para estas almas gêmeas, seja ela bi ou uni vitelinas que se nos trombamos antes e não a vi ou ela não me reconheceu tudo bem, pois nesse momento posso ter olhado para o lado, o oposto ao seu, pois não tenho bola de cristal e nem me mandarão telegrama avisando de sua chegada. Sou complicado sim e não possuo manual de instrução, espero que isto lhe conforte, do contrário um FODA-SE, se encaixa perfeitamente na situação. Mas se ainda não nos cruzamos e esta data esta marcada para amanhã, legal! Só não me venha com este papo de que durante todo este tempo em que não nos conhecíamos você sempre sentiu minha presença e por isso nunca se entregou de fato a ninguém, tudo o que viveu foi físico e superficial, mais nada. Pior ainda, que seu passado não teve importância pra você. Horas bolas!  Posso ter cara de burro, orelha de burro, corpo, fossinho, rabo, tudo de burro, mas não sou, e por tanto deve estar enganada, sua alma gêmea não sou eu. Ele deve estar dormindo no estábulo da esquina, vim até aqui montado nele. Querida alma gêmea, amanhã poderá ser um dia especial, o dia que vamos finalmente nos conhecer e desfrutarmos da companhia um do outro, mas aviso: Passei por relacionamentos que não deu certo e talvez tenha me deixado um tanto quanto impaciente, já não sou tão romântico como gostaria. Bem se por algum motivo estiver vivendo outro relacionamento, você sabe o que eu quero o que espero deste momento, você é a minha metade lembra? Nós nos completamos, se eu começar uma frase você a termina e como nos filmes românticos faremos amor. O final não se sabe. Talvez eu me levante e simplesmente vá embora, e te deixe novamente só, não sei... Talvez... Quem sabe!  Posso até ser mais um engano seu... E você o meu... Por isso e melhor deixarmos de papo e transarmos logo de uma vez antes que sua metade de verdade chegue.

Dersan Magalhães

2 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito,simples,real,profundo adorei continue nos presenteando com seus textos!!!!demais

Anônimo disse...

Uau! Fabuloso! Que você encontre a tua alma gêmea em todos os seres que cruzarem o teu caminho!