sábado, 5 de abril de 2014

poema-034 Abandonar é amar?

34# Abandonar é amar...

As vezes não entendo o porquê das coisas, 
sinto uma tristeza não pelas palavras que ouvi, 
mas por não as entender com profundidade. 
Amar pode ser muitas coisas, 
até mesmo no abandono pode existir amor no abandono, 
talvez seja difícil entender, 
como também não foi fácil pra mim entender a princípio. 
Se realmente amar é querer o melhor para quem amamos 
e se este, está agindo de forma errada e auto destrutiva,
 talvez o abandono seja a maior forma de demonstrarmos amor.
Abandono gera espaço pra pensar, 
nos obriga a agir. 
Para o bem ou para o mau, abandono é sempre bom 
e se observado com cuidado os mínimos detalhes, 
veremos um querer de amor ainda maior que o amor de quem nos carrega no colo. 
O Livre arbítrio é uma forma de abandono. 
Somos abandonado a sorte de nossas escolhas 
e ainda assim ter o direito ao livre arbítrio foi a maior prova de amor que Deus nos deu. 
Só conseguimos nos superar 
quando já não temos onde nos apoiar, 
ser abandonado nos faz seguir sem nossas muletas psicológicas 
e mesmo que nos desequilibremo-nos, 
o cair nos mostra que o chão nem era tão insuportavelmente duro quanto imaginava.
 Somos tomados por uma vontade instantânea de nos levantar, 
seguir faz parte dó instinto natural do ser humano.
Meu tombo de hoje pode ser maior que todos que eu já levei, 
mas minha experiência de levantar-me também já está mais apurada. 
Nada do que vivo agora será capaz de destruir toda a experiência que eu já acumulei, 
por um tempo me acomodei com as poucas glórias que conquistei 
e abaixei a cabeça pensando já ter chego ao fim dó espetáculo. 
Hoje sei que nunca vou saber quando este dia chegar 
e nem serei eu o merecer de aplausos.

Vim, vivi e apenas cumpri o que me foi determinado, 
sou apenas o pedreiro e não o arquiteto.

Dersan Magalhães

Nenhum comentário: