sábado, 29 de março de 2014

Poemas-002 O lavrador...


O lavrador...

Tem momentos na vida da gente que tudo que ouvimos nos faz sentir-se importante...
 já em outros, sentimo-nos impotentes.
 Há momentos em que somos de fato impotentes e nem percebemos!
 não que eu acredite que sejamos vítimas do nosso destino ou Poemas-002 O lavrador...
um mero barco à deriva, a se movimentar porque existe correnteza, mas do céu só cai chuva, é da terra que se faz a colheita...
 Se hoje minha colheita não é abundante ou até inexistente, não significa que vivi a vida como cigarra, nem tão pouco que viverei como gafanhoto...
 olhe para minhas mãos, sinta o pulsar do meu coração e saberá que também sou humano e talvez o meu erro esteja em não ter aprendido a ser um bom lavrador.
 Não peço que admire minha colheita, mas não pise em minhas abóboras com seus sapatos de pelica, tão pouco me chame para sentar em sua mesa de mil talheres, Mesmo um incompetente lavrador sabe quando está sendo ridicularizado...


Dersan Magalhães

Nenhum comentário: