sexta-feira, 4 de abril de 2014

poema-025 E só a lua sempre fica...

25# E só a lua sempre fica...

Sou eu agora perdido no tempo
Sou eu agora segurando nos fios
Do passado, que quase se apagou.
Sou eu agora o pássaro sem asas...
Expulso de um ninho por este nunca ter lhe pertencido.

De ti, quase nada me sobrou.
Em ti meu tempo se esgotou...
Dos beijos que lhe dei...
Ai de mim não ter-lhe dado,
Pois deles nem lembra quisesse

Já é noite lá fora não ouço o
Canto de pardais, todos dormem
Chuva que cai é menor que o pranto do meu peito.
Ao som de um boêmio e triste violão
Pego me a fiar lembranças fragmentadas.

Já é noite lá fora e só a lua me vigia.
Já é noite lá fora e eu a calejar meus pensamentos.
Na busca de explicar-me e afiançar sua atitude, descanso-me em meus erros. Tracejo seus enganos a bico de pena.

Não peco, perco-me!!!


Dersan Magalhães

Nenhum comentário: