sexta-feira, 4 de abril de 2014

poema-026 Como eu saberia?

26# Como eu saberia?

Sinto falta da falta que eu lhe fazia
E da paz que me inspirava, do começo ao final do dia.

Sinto sempre a falta sua...

Cada coisa que fizemos juntos,
Inspira-me a sentir sua falta,
Deitar-me em um colchão vazio,
Tomar café no final do dia.

Passear pelo calçadão,
Olhar para a minha mão
E não ver a sua nela,
Tudo é sentir falta sua.

Tudo é viver solidão ...

Olhar para o sofá azul e
Não lhe ver deitada ali.
Na cozinha arrumada ou
Nas roupas todas cobradas.

Saber que não estará mais ali
Na cama a me esperar,
Colocar a nossa música e
Ao meu corpo chamar.

Depois nos amarmos com fervor
Como se fosse nosso último dia,
Quem me dera eu soubesse
Que este de fato o seria.

Quem me dera eu soubesse,
Que na vida quem ama padece
E no peito sempre cresce
A árvore da solidão.

Um frio de tristeza
A tomar meu coração,
Cala me das alegrias,
Meu castigo sem perdão.


Dersan Magalhães

Nenhum comentário: